SEMENTES DE LUZ - CHARLES LEADBEATER

_______________

Nasceu em 16 fev. 1854, em Stockport, Inglaterra e faleceu em 01 março 1934, em  Perth, Australia

Certa vez, em sua juventude, juntamente com seu irmão acompanhou seu pai, que era empreiteiro de estradas de ferro, em uma viagem ao Brasil.

 

Seu pai faleceu muito cedo, o que o levou a trabalhar cedo como serviçal clerical na Igreja Anglicana, reservando o período da tarde para estudar. Aprendeu Francês, Latim e Grego. Fascinado por Astronomia, em sua juventude comprou um telescópio para apreciar o céu.

 

A partir de 1878 foi ordenado Sacerdote da Igreja Anglicana, permanecendo atuante até 1883.

 

A partir de 1883 tendo conhecido a “Sociedade Teosófica” abandonou o sacerdócio e passou a fazer parte da Sociedade, acompanhando Helena Blavatsky em sua viagem à Índia em 1884, tomando contato com os conhecimentos budistas. A partir desta experiência passou vários anos vivendo no Ceilão.

 

Por muito tempo viveu na Índia, trabalhando na sede da “Sociedade Teosófica”, quando recebeu muitas orientações dos Mestres, submetendo-se a treinamentos rigorosos para aprender a desenvolver sua sensibilidade paranormal, desenvolvendo a clarividência e vários poderes psíquicos, incluindo o acesso aos registros akáshicos da Humanidade.

 

Como membro da “Sociedade Teosófica” viajou muito por diferentes lugares como orador.

 

Em 1906 afastou-se da “Sociedade Teosófica”, como conseqüência de acusações de pedofilia contra ele.  Assim que os processos se encerraram e ele foi provado inocente voltou a integrar a “Sociedade Teosófica” em 1908.

 

Durante seu afastamento, revisou toda a liturgia católica, da qual discordava em vários aspectos, dando origem, mais tarde à criação da “Igreja Católica Liberal”. A “Igreja Católica Liberal” assim como no Catolicismo, administra os 7 sacramentos tradicionais, porém, obedecendo a linha de total liberdade intelectual e individual de seus membros.

 

Apesar de nunca ter se desvencilhado completamente da “Sociedade Teosófica” publicou a primeira versão escrita da liturgia da “Igreja Católica Liberal” em 1917 em Sidney, Austrália.

 

Estava à frente do seu tempo em relação a religião e Ciência.

 

Publicou várias obras trazendo informações novas para a época, revelando a influência dos seres espirituais na nossa existência e em nosso cotidiano. Afirmava que existem civilizações em todos os corpos celestes.

Suas obras serviram de inspiração para a Ciência, especialmente para a Física, contendo descrições de átomos e partículas subatômicas, hoje confirmadas pela Física.

 

Descreveu as civilizações de Marte e da Lua.

 

Conseguia transmitir todo seu conhecimento em suas apresentações públicas e através de seus livros, numa linguagem clara a bastante accessível a qualquer pessoa.

 

Escreveu 50 livros e diversos artigos publicados na revista “Theosophist”.

 

Em sua obra “Química oculta”, que escreveu em parceria com Annie Besant, trata da estrutura subatômica.

 

Sua obra “A Mente de Deus” trata dos registros akáshicos.

 

Alguns títulos de livros escritos por ele e em parceria com Annie Bresant :

“Clarividência “; “Como desenvolver a clarividência”; “O Homem visível e invisível”; “Os Mestres e a senda”, “Os chakras”; “Formas pensamento”; “A vida interior”; “As vidas de Alcyone”; “O Plano Astral”; “Os Corpos”; “Corpo Causal e Ego”; “O Corpo Mental”; “Perispírito e Corpo Mental”; “Corpo Astral” entre outros títulos.

 

Você pode encontrar muitas de suas obras em PDF na Internet.