SEMENTES DE LUZ - MESTRE KUTHUMI

_______________

Foi o grande mentor e parceiro de Helena Blavatsky, orientando-a em todas as suas ações em prol da ampliação do conhecimento e da elevação do padrão vibratório da Humanidade.

 

Mestre Kuthumi (Kut Humi) em parceria com Mestre Maytreia cumpre a missão de instrutor do mundo, de transmitir aos homens a verdade divina.

 

Kuthumi – Mestre do 2º. Raio  da “Fraternidade Branca” – auxilia a toda a Humanidade a tomar conhecimento das leis espirituais e a divulgar estas informações. Atua em parceria com Mestre Maytreia, no santuário de Caxemira, Índia.

 

Já esteve na Terra anteriormente como o faraó Amenofis IV, libertando o povo egípcio de superstições e falsas noções religiosas. Amenofis IV por devoção ao deus uno Atom, ser supremo universal, representado pelo Sol, mudou seu nome para Akenaton, que quer dizer “servidor de Aton”.

 

No ano 2.000 a.C. viveu como rabino. Participou da escritura do Novo Testamento e do Talmud – código moral e espiritual do povo hebreu.

 

Em 570 encarnou como Pitágoras, filósofo e ocultista. Estudou no Egito e na Babilônia, iniciando-se nos mistérios de Isis e de Osirirs, dos magos caldeus, dos zoroastristas e dos mosaistas. De volta à Grécia, fundou sua famosa escola de Filosofia esotérica, um misto de colégio de educação, academia de Ciência e cidade modelo, o Instituto Pitagórico.

 

No séc. XIX, como Mestre Kuthumi viveu no Tibete, nos altos do Himalaia.

 

Juntamente com Mestre El Morya, orientou Helena Blavatsky a iniciar a “Sociedade Teosófica”, em 1875, trazendo para o Ocidente o conhecimento esotérico do Oriente entre outras finalidades.